Festa do Cavalo de Porto Salvo Regressa em Maio

festa_cavalo_portosalvoA Festa do Cavalo de Porto Salvo, regressa neste e no próximo fim de semana, mais concretamente de 15 a 17, e de 22 a 24 de maio, este ano sob o mote: “Da Tradição também se faz a Festa”.

A Festa do Cavalo de Porto Salvo realiza-se desde 1999 e tem como objetivo recordar as tradições rurais e equestres da região. Na edição deste ano, além da novidade de durar dois fins-de-semana, o evento vai também contar com a participação de cães.

O programa inclui demonstrações de siderotecnia, exposição de artesanato, animação no palco e desfile de amazonas, cavaleiros e atrelagens na Manga da Feira.

No dia dia 23 de maio, pelas 10h00, tem lugar o o Passeio Equestre na Rota do Vinho de Carcavelos, que inclui uma passagem pelo Jardim Municipal de Paço de Arcos e pelo Largo 5 de Outubro, em Oeiras, em frente à Igreja Matriz, altura em que será servido um Carcavelos de Honra. O circuito costuma contar com cerca de duas centenas de participantes; e ainda a Gala equestre “Emoções Ibéricas”, às 22h00.

A festa é organizada pela Associação Equestre de Porto Salvo com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Texto de Ana Rita Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.