Festa Do Alvarinho E Do Fumeiro Arranca Dia 28 Em Melgaço

De 28 a 30 de abril, Melgaço volta a receber a Festa do Alvarinho e do Fumeiro. Durante três dias, os produtos regionais vão estar em destaque através de 32 expositores de Alvarinho e 16 de Fumeiro.

O recinto da Festa conta com um total de 69 expositores e uma zona de degustações com capacidade para 140 pessoas sentadas; um auditório para sessões de cozinha ao vivo, com Chefes de renome; e provas comentadas de vinhos, onde críticos e sommeliers conduzem a assistência por diferentes tipologias de Alvarinho.

Para além da exposição, prova e venda de produtos, o programa do evento oferece ainda um conjunto variado de atividades, de entre as quais se destaca a realização dos concursos de produtos locais e dos workshops de corte de presunto, o desfile de confrarias báquicas e gastronómicas, a animação musical, diurna e noturna, e ainda toda uma gama de atividades paralelas, de animação turística e desportiva.

O evento, que começou em 1995 como uma mostra de produtos locais para a população local, expandiu-se rapidamente sendo, atualmente, uma das mais importantes festas gastronómicas atraindo até Melgaço visitantes de vários pontos do país e estrangeiros.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro, tem entrada livre, e decorre entre as 10h00 e as 04h00 encerrando às 22h00 no último dia – a 30 de abril. A abertura, pelas 11h00, contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.