Festa das Vindimas de Palmela arranca já amanhã com um brinde especial

Cartaz Vindimas

A Festa das Vindimas chega a Palmela já no próximo dia 29 de agosto e prolonga-se até ao dia 3 de setembro. Este ano, a celebração do vinho, da vinha e de um novo ciclo agrícola reveste-se de especial simbolismo pela comemoração de 50 anos desta festividade.

Fazem parte deste evento a eleição da Rainha das Vindimas, a Pisa da Uva e Bênção do Mosto, (este ano, presidida por Dom Gilberto Canavarro dos Reis, Bispo de Setúbal), oCortejo dos Camponeses, os Cortejos Alegóricos e o Espetáculo Pirotécnico no fecho da Festa. No encerramento será também apresentada a Sinfonia à Terra “Os Dias dos Prodígios”, um concerto comemorativo, composto pelo Maestro Jorge Salgueiro e interpretado pelos músicos da  Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, da Sociedade Filarmónica Humanitária e do Conservatório Regional de Palmela.

A Festa das Vindimas em Palmela é promovida pela Associação das Festas de Palmela, com o patrocínio da Câmara Municipal. A anteceder a Festa, no dia 24 de agosto, à meia-noite, e de forma a assinalar o 50ºaniversário, a organização convida todos os interessados a juntarem-se para um Brinde Universal com Moscatel Setúbal.

Em Palmela, está já confirmada a realização do brinde na White Party, a realizar pela Sociedade Filarmónica Humanitária no Largo de S. João, e na festa Welcome Vindimas,promovida pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”  na sua sede. Estão, igualmente, previstos brindes em ações organizadas por outras associações, clube e empresas, bem como por grupos de amigos e famílias.

Todos os participantes neste brinde poderão ficar com o seu nome inscrito para a posteridade numa placa que assinala o evento, colocada na parede da Escola Básica Joaquim José de Carvalho, no Largo de S. João, em Palmela, junto à Casa-Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal. As inscrições para incluir o nome na referida placa, mediante uma comparticipação no valor de cinco euros, deverão ser feitas até às 23 horas do dia 24 de agosto. A placa será descerrada a 3 de setembro, o último dia da Festa das Vindimas 2013. (Mais informações em http://brindefestavindimasp.wix.com/brinde)

Muita música, desporto, animação e exposição e venda de produtos regionais, com especial destaque para os vinhos dos produtores da região, são mais alguns dos motivos de interesse para uma visita à Festa das Vindimas.

 

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.