Festa Da Nossa Senhora Da Penha De França Na Vista Alegre, Em Ílhavo, Este Fim De Semana

A Festa da Vista Alegre, em Ílhavo, celebrada em honra de Nossa Senhora da Penha de França, realiza-se entre os dias 5 e 8 de julho, no ano em que se celebram 195 anos da fundação da empresa.

As festividades, de caráter religioso, contam ainda com uma programação musical, cultural e desportiva.

O recém restaurado Teatro Vista Alegre acolhe, no dia de abertura, o Grupo Teatro Ribalta, com a estreia da peça O Gato. No sábado, o hastear da bandeira da Fábrica, os jogos tradicionais e o comboio turístico fazem parte da programação matinal. Dia preenchido com a apresentação da peça “Na Terra do Nunca”; insufláveis e um jogo de futebol. Tiago Bettencourt é o convidado especial e atuará, pelas 22h00, no recinto das festas.

No domingo celebra-se, pelas 11h00, a missa na Capela de Nossa Senhora da Penha de França, Património Nacional, seguida, pelas 17h00 da procissã em Honra da Padroeira que percorrerá o Lugar e o interior da própria fábrica de porcelana. À noite, sobe ao palco, o cantor cabo-verdiano Matay.

No dia 8 de julho, o palco está reservado aos Cairo, uma banda de covers de rock, oriunda de Viseu.

Durante os 4 dias da festa poderão ser apreciadas as exposições patentes no Museu Vista Alegre. Os visitantes do Museu Vista Alegre usufruem de um desconto de 50% no ingresso, estando também disponível, mediante inscrição no local, a participação nas oficinas “Feito por Si”, onde terão a oportunidade para pintar ou modelar porcelana.

De referir ainda que as peças da Vista Alegre vão estar à venda com preços especiais.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.