Festa Da Marioneta Chega Hoje A Palmela

Chega hoje a Palmela a Festa da Marioneta, uma iniciativa da Artemrede com a colaboração da Câmara Municipal, com três espetáculos destinados ao público familiar, e que vai animar alguns dos equipamentos culturais do Concelho.

A abrir a festa, às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, o Teatro Dei Piedi apresenta Era Uma Vez…Dois Pés!, com Verónica Gonzalez. Uma peça com marionetas de carne e osso: dois pés especiais que, num ambiente de música e cor, darão vida às histórias onde o absurdo e a poesia se encontram.

No dia 5, às 16h00, o Centro Cultural de Poceirão recebe o Teatro e Marionetas de Mandrágora, com Capucha Vermelha, uma criação e interpretação de Filipa Mesquita. Esta adaptação livre do conto dos irmãos Grimm narra a história de uma criança que se torna mulher. Uma mulher que nos fala de partidas e viagens. Da dificuldade de atravessar a floresta. Uma menina que nos leva a uma viagem pelo passado, presente e futuro.

A encerrar, no dia 6, às 16h00, o Cine-teatro S. João, em Palmela, exibe O Nabo Gigante, pelo Partículas Elementares – Teatro de Marionetas, com base no conto popular de Alexis Tolstoi. A história simples e visual de um pequeno e bonito quintal onde inesperadamente nasce um nabo gigante. Este é o ponto de partida para uma série de tropelias que revelam a tranquilidade do dia-a-dia de quem vive da terra e nos relembra a importância do maior ao mais pequeno.

A entrada para cada um dos espetáculos tem o custo associado de 1 euros e pode ser adquirido no local ou através de inscrição para o número de telefone 212336655.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.