Festa Da Marioneta Anima Caminha

A Maluga – Festa de Marioneta Luso Galaica, promovida pela Krisálida numa parceria com a Câmara Municipal de Caminha, decorre em Caminha, de 5 a 8 de dezembro, num formato em sala e online.

A 6ª edição do evento apresenta um programa mais reduzido, de forma a manter toda a segurança do público, sendo os espetáculos apresentados em salas e as oficinas em versão online.

Assim, no dia 5 de dezembro, pelas 11h00, o Teatro Municipal Valadares, em Caminha, acolhe a peça Aurora, da Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora. Pelas 15h00, decorre, em formato online, a Oficina Divertida, com a construção de Marionetas de Papel, intitulada “Caixa das Histórias Ensarilhadas”.

No dia seguinte, às 11h00, a companhia Fantoches Baj, da Galiza, Espanha, apresenta a peça Os Romeiros do Caracol. A Krisálida promove, às 15h00, a Oficina Divertida online, com a construção de Marionetas de Varetas – Orelhudos.

O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora acolhe, no dia 8 de dezembro, pelas 11h00 a peça Os Três Porquinhos, pela Jangada Teatro, de Lousada.

A bilheteira desta sexta edição da Maluga reverte a favor da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Caminha, para a compra de alimentos que ajudarão a enriquecer os cabazes de Natal que a CPCJ de Caminha prevê distribuir por famílias do Concelho sinalizadas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.