Festa Da Diversidade Vai Animar Ribeira Das Naus

A partir de amanhã e até dia 26 de junho, a Festa da Diversidade, que este ano tem por tema “Nem muros, nem fronteiras”, e vai animar a Ribeira das Naus com um conjunto de iniciativas que incluem música, dança, gastronomia, artesanato, debates e cinema, de vários países e culturas.

A iniciativa é co-organizada pela CML e pelo SOS Racismo, e vai trazer à zona ribeirinha da Capital artistas como Tropicáustica, Tó Trips, Bonga, Guto Pires, Tocá Rufar, Tiago Pereira, Pedro Branco e Selma Uamusse, entre outros.

Nos dias 20 e 24 vai haver cinema ao ar livre no início da noite, destacando-se a sessão dedicada ao Dia Mundial dos Refugiados no dia 20, seguida de um espetáculo co-organizado com o Conselho Português para os Refugiados.

No dia 24, Lisboa recebe três concertos especiais em que a música serve causas, com Latlateh, Octa Push, e Omar Souleyamn, a mais conhecida  estrela pop síria.

No sábado haverá dança, conferências, teatro e música, com Cacique ’97 e DJ Satelite, entre outros. 

A encerrar a programação o FMINT 2016 (co-organizado pelo Conselho Municipal para a Interculturalidade), em que se destaca a presença de Ratha Yatra, que irá trazer as tradicionais “carruagens” numa enorme caravana hindu, do Largo do Intendente até à Ribeira das Naus, em ambiente de grande festa e celebração, juntando-se às múltiplas atividades e expressões culturais que aí decorrem.

Destaque ainda para a presença de Bonga, Costa Neto, Galissá, Guto Pires, Irmãos Makossa e Selma Uamusse, entre outros, que vêm representar a música africana..

 Participam nesta iniciativas o SOS Racismo, a Associação Caboverdeana, Associação Internacional para a Consciência de Krishna, Associação Lusofonia Cultura e Cidadania, Associação Mulher Migrante, Associação para Timorenses, Associação de Refugiados em Portugal, Associação Internacional Buddhas Light, Comunidade Hindu de Portugal, Conselho Português para os Refugiados, Associação pelo Documentário, Culturfaces, entre outras.

A entrada é gratuita.

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.