Fernando Pessoa Para As Crianças Em Oeiras

O Melhor do Mundo são as Crianças é um espetáculo infantil e familiar, organizado pela Câmara Municipal de Oeiras, que será apresentado já neste fim-de-semana, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019, pelas 15h30, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Este espetáculo combina música, teatro e poesia, com base em poemas para crianças, da autoria de Fernando Pessoa. Tem por objetivo despertar nos mais novos o interesse e curiosidade sobre a obra do famoso escritor português, de forma lúdica.

Conta com uma seleção e leitura de poemas (como “Liberdade”, “O Mostrengo”, “Íbis”, “A Ave do Egipto”, entre outros) e de alguns factos biográficos e curiosidades sobre o autor. A dupla de músicos João Afonso e António Lago Pinto estará à frente da apresentação com melodias inéditas relacionadas com a vida e obra do escritor. A encenação e o espaço cénico estão a cargo de António Terra.

A grande proposta do espetáculo é, através dos elementos cenográficos, da iluminação teatral e da narrativa sonora e visual, levar as crianças a um mundo de faz de conta e unir o encantamento da infância com a literatura de Fernando Pessoa.

O evento é gratuito e está sujeito à lotação da sala. Haverá uma distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo, na receção do Templo da Poesia. O espaço fica na rua José de Azambuja Proença, dentro do Parque dos Poetas, em Oeiras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.