Férias Da Páscoa Para Os Mais Pequenos

As férias da Páscoa arrancam já na próxima segunda feira, se ainda não pensou no que fazer com os miúdos, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões, na zona de Lisboa.

Começamos com o ATL da Páscoa do Museu das Crianças, que é sempre uma aposta garantida e muito divertida. Na primeira semana o programa vai abordar os valores da Amizade, da Esperança, e da Família, de uma forma divertida, e interactiva. Entre as várias atividades programadas insere-se a projecção do filme Hop – O Coelho da Páscoa

O programa da segunda semana  inclui o tema começar uma nova vida, jogos, aula de culinária, discoteca, teatro, oficina das artes, caça ao tesouro e ainda a projecção do filme de desenhos animados Robinson Crusoe, acompanhado de pipocas.

O ATL é para crianças dos 3 aos 11 anos e as inscrições custam 104 euros a semana e 30 euros por dia na primeira semana (que neste momento já se encontra esgotada) e 130 euros a segunda semana, ou 30 euros o dia, com almoço e lanche incluídos.

No mesmo espaço do museu fica o Jardim Zoológico, os ATLs e ateliers do Zoo, vão decorrer entre os dias 26 de março e 6 de abril, e incluem muitas atividades ligadas à natureza e ao mundo animal.

Para as crianças, entre os 3 e os 5 anos, a proposta é descobrir, investigar e aprender, enquanto conjugam o saber, o saber fazer e o saber estar, entre jogos, expressão plástica, expressão corporal, narração de contos, caças ao tesouro e encontros com os tratadores.

Já as crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos, terão a oportunidade de conhecer e aprofundar os seus conhecimentos sobre as diversas espécies existentes no Zoo, através de jogos de pista, peddy-papers, gincanas, pinturas, debates, visitas aos bastidores entre outras atividades e ficar mais conscientes da necessidade de conservar e preservar a vida animal e os ecossistemas.

Os Campos de Férias do Zoo funcionam entre as 9h00 e as 18h00 e vão decorrer de 26 de março a 6 de abril. Um turno de 5 dias custa 190 euros, o turno de 4 dias custa 154 euros e os Dias Temáticos (disponíveis apenas para os Ateliers do Zoo) custam 43 euros. Os preços incluem entrada no parque, programa educativo e de animação, acompanhamento técnico permanente, alimentação (almoço e lanche diário), material necessário às diversas atividades, acesso a espaços, eventos e equipamentos previstos em cada programa, reportagem fotográfica do programa em plataforma online, e seguro de acidentes pessoais.

Na outra ponta da cidade fica o Oceanário e a proposta é para passar as “Férias Debaixo de Água”, de 26 de março a 6 de abril. Aqui as crianças dos 4 aos 12 anos vão transformar-se nos heróis do oceano. Durante duas semanas, e com um horário flexível à rotina dos pais, os mais pequenos vão poder explorar o fantástico mundo do oceano com o papagaio-do-mar, o peixe-lua e o pinguim-magalhães. Vão ainda procurar os ovos do tubarão-pijama, descobrir qual é o lanche favorito da lontra-marinha e encontrar um tubarão cheio de pinta, mas que se chama zebra.

As crianças com mais de seis anos, podem ainda passar a noite no Oceanário e dormir na companhia dos imponentes e velozes tubarões, no programa “Dormindo com os Tubarões”. Conhecer a vida destes fantásticos habitantes do oceano e outras surpresas super secretas estão no menu deste programa.

Através de atividades hands on, visitas às exposições, artes plásticas, jogos, partidas, e muitas outras experiências, as crianças vão ter umas férias verdadeiramente inesquecíveis.

O horário é das 8h30 às 18h30 (horário adaptado aos horários dos pais), e o preço por dia é de 40 euros por participante (inclui entradas nas exposições do Oceanário, atividades, materiais, almoço, lanche e seguro). Já a atividade “Dormindo com os Tubarões” destina-se a crianças dos dos 6 aos 12 anos, é exclusiva para os participantes das Férias Debaixo de Água e custa 50 euros por criança.

No concelho da Amadora fica o parque temático KidZania, um dos preferidos dos mais pequenos e que vai ter um horário e atividades especiais nestas férias, sob o mote “Exploradores na KidZania”.

Na praça central da KidZania vai decorrer o Jogo da Páscoa, que consiste num confronto entre duas equipas, constituídas por crianças e adultos, à conquista dos Ovos da Páscoa. No fim todos os participantes terão direito a prémios.

Partindo da Fábrica de Bolachas Dinossarus Artiach, será organizada uma Caça ao Dino. As crianças vão andar à procura dos pequenos Dinos, mascote da marca, que estarão espalhados pela Cidade das Profissões. A recompensa final para os participantes é um pacote de bolachas DinOvos.

Já no Estúdio de Pinturas Faciais Snazaroo os mais pequenos vão poder pintar a cara de abelha ou sapo.

Durante a época da Páscoa, de 24 de março a 8 de abril, a KidZania vai funcionar aos sábados, domingos e feriados das 11h00 às 19h00 e nos dias úteis das 10h30 às 18h00, encerrando nos dias 26 março, 1 e 2 abril.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 14 euros para crianças dos 3 aos 4 anos, 22 euros para crianças dos 5 aos 15 anos, 10 euros para os adultos e 8 euros para maiores de 65 anos.

E votos de Boas Férias!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.