Férias Da Páscoa Num Museu

Com as férias da Páscoa a chegar, temos duas sugestões para entreter os mais novos, com programas bem divertidos! Uma no Museu do Oriente e, outra, no Museu Benfica, em Lisboa.

O Museu Benfica – Cosme Damião, numa parceria com a Science4You, apresenta o Campo de Férias desta Páscoa! Destinado a crianças dos 6 aos 13 anos, esta é uma iniciativa que alia o desporto à ciência e traz inúmeras surpresas e momentos inesquecíveis para os mais pequenos!

A primeira semana será de 8 a 12 de abril, e a segunda semana de 15 a 18, do mesmo mês, tendo um custo de 175 euros por semana e 37 euros por dia.

As restantes condições poderão ser consultadas aqui.

O Museu do Oriente preparou para as férias da Páscoa dos mais novos (entre os 4 e os 10 anos), de 8 a 17 de abril, um peddy paper pelas galerias expositivas e oficinas dedicadas às artes tradicionais asiáticas.

A semana de aventuras começa a 8 de abril – com repetição no dia 15 – com uma “CAÇA AO OVO!”.

Será que existem ovos no museu? Porque é que os ovos estão associados à Páscoa? E no Oriente, será que os ovos também têm significado? Pelo Museu do Oriente, num jogo de enigmas e pistas, há ovos especiais a descobrir e todo um mundo a desvendar num excitante pedddy paper dedicado à Páscoa.

Nos dias 9 e 16 de abril, vamos ter a oficina “OVOS E COELHOS”.

Todos sabemos que os ovos estão associados à Páscoa. E os coelhos? Como aparecem aqui? É isto que os mais novos vão descobrir nesta oficina, onde vão criar decorações alusivas à quadra.

No dia 10 de Abril – com repetição a 17 – “O OVO DA CZARINA” revela os segredos dos ovos Fabergé que, mandados fazer pelos Czares da Rússia, eram oferecidos, por altura da Páscoa, a alguns membros da família imperial. Eram ovos especiais que escondiam surpresas de grande valor! Pois bem, dentro do ovo que vos mais novos vão construir caberá, igualmente, grande preciosidade!

No dia 11 de abril, na oficina “UM OVO EM CLOISONNÉ”, da Rússia viajaremos ainda até à China e ao Japão para conhecer a técnica de Cloisonné! Que significa esta palavra? Vamos aprender sobre esta técnica tão antiga que os chineses aperfeiçoaram. Depois, bem inspirados, decoraremos os nossos ovos, para abrilhantar a Páscoa de toda a família.

A semana termina com uma “SURPRESA!”, a 12 de Abril. Escondida dentro de um ovo da Páscoa, inspirado pelos ovos Fabergé e na técnica de Cloisonné, só depois de aberta se irá revelar.

A parte da manhã é dedicada aos mais novos, dos 4 aos 6 anos, com as oficinas a realizarem-se entre as 10h00 e as 13h00. A parte da tarde, entre as 14h30 e as 17h30, é dedicada às crianças entre os 7 e os 10 anos.

As oficinais têm um custo de 10 euros/dia, com um mínimo de 4 participantes e um máximo de 10.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.