Feiras do Livro e de Artesanato animam Amadora até 21 de Setembro

feirarteO Município da Amadora está em festa e a comemorar o seu 35º aniversário, dando especial destaque às já conhecidas Feira do Livro da Amadora e Feirarte.

Até 21 de setembro, no Parque Delfim Guimarães, mesmo no centro da cidade da Amadora, estarão presentes oitenta editoras a apresentar as mais recentes novidades editoriais nacionais e estrangeiras.

Com promoções do dia ou com preços mais baixos do que os habitualmente praticados, esta é uma excelente oportunidade para os amantes da literatura e tem sido ao longo dos anos um foco de atração para residentes e visitantes.

Com uma livraria itinerante e com um programa de atividades diversificado, o espaço “À conversa com…” será certamente uma das atrações para os apaixonados por livros, uma vez que por aqui passarão diversos dos seus autores preferidos.

Entre espetáculos e animação, decorre também a 30ª edição da Feirarte, organizada pelo Centro Cultural Roque Gameiro, numa mostra de artesanato e de gastronomia, nacional e estrangeira.

feirarte_amadoraNos sessenta pavilhões que integram a Feirarte, conta-se com a presença de mais de setenta artesãos vindos de todo o país, do Senegal, Equador, Tailândia, India, Nepal e Perú.

No artesanato, pode contar com joalharia de autor, artigos em cortiça, acessórios de moda, loiça tradicional, artigos em lã e pele, linhos e bordados. Na gastronomia não faltarão os queijos, fumeiros, azeites, mel e compotas, numa mostra de produtos típicos de norte a sul de Portugal.

A Feirarte está aberta todos os dias, das 11h00 às 20h00, de domingo a quinta-feira e até às 21h00, às sextas e sábados.

A Feira do Livro da Amadora abre às 12h00 de segunda a sexta-feira, e às 14h00 nos sábados e domingos. O encerramento é às 20h00, de segunda a quinta-feira, e às 22h00 de sexta a domingo.

No feriado municipal da Amadora, dia 11 de setembro, a Feira do Livro abre às 14h00 e encerra às 22h00.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.