Feira Setecentista Em Queluz De 14 A 17 De Setembro

Mais uma vez Queluz viaja no tempo, com a Feira Setecentista, que vai ocupar o Largo do Palácio de Queluz, de 14 a 17 setembro.

A edição deste ano vai contar com a presença de 130 vendedores, vindos de diferentes pontos do país e do estrangeiro, e que trazem consigo outros saberes e sabores característicos das suas regiões nesta época. Durante quatro dias vai ser possível dançar, viver, e comer como se fazia no século XVIII.

A animação, com marquesas de longas cabeleiras, marialvas com tricórnios emplumados e jograis vai mais uma ver estar a cargo da Câmara dos Ofícios, recriando o ambiente do séc. XVIII, altura em que o Palácio de Queluz era um espaço de lazer.

Nos dias 15, 16 e 17, entre as 19h00 e as 24h00, vai ser também possível visitar gratuitamente o Jardim Pênsil do Palácio Nacional de Queluz e assistir a concertos pelo Grupo de Música de Câmara da Banda do Exército e pelo Duo de Guitarras do Conservatório de Musica de Sintra, respetivamente.

A Feira Setecentista vai funcionar nos dias 14 e 15 de setembro, das 17h00 às 24h00; e nos dias 16 e 17 de setembro, das 13h00 às 24h00, com entrada livre.

A organização é da Câmara Municipal de Sintra, Câmara dos Ofícios e apoio da União de Freguesias de Queluz -Belas, do Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1 e da Parques de Sintra – Monte da Lua.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.