Viagem Medieval De Santa Maria Da Feira Arranca Quarta-Feira

A edição de 2016 da Viagem Medieval em Santa Maria da Feira, começa a 27 de julho e vai decorrer até 7 de agosto, e vai levar os visitantes de volta ao Reinado de D. Dinis, O Plantador de Naus.

A festejar 20 anos de existência, a Viagem Medieval recua ao passado e explora, este ano, a relação de D.Dinis com a rainha D. Isabel, a traição do seu irmão, a guerra com o filho herdeiro e a definição de fronteiras. Conteúdos e episódios históricos prometem envolver a comunidade na viagem pelos séculos

O Centro histórico de Santa Maria da Feira “veste-se” de passado e acolhe, durante 12 dias de animação, mais de 25 áreas temáticas, com tabernas e restaurantes espalhados pelo recinto e 60 grupos de animação que se propõem a apresentar 260 espetáculos e uma constante animação circulante.

A Feira subdivide-se em diversas áreas temáticas, desde o Estaleiro Naval, onde começa o sonho das Descobertas Marítimas, ao Arraial do Castelo com recriação de um campo medieval, passando pelo Castelo dos Tormentos, com Farroncas, Tardos e Maria-Gancha ou pela Feira Franca que acolhe mais de 240 artesãos, mercadores e regatões vestidos a rigor.

A Viagem Medieval decorre das 12h00 à 01h00, aos fins de semana e das 15h00 à 01h00, de segunda a sexta. Os bilhetes de acesso ao recinto variam dos 1,50 euros aos 4 euros, sendo possível a compra de pulseira, válida para todo o evento, por 5 euros com compra antecipada ou por 7 euros durante o evento. As crianças até 1.30m de altura são isentas de pagamento. Os espetáculos oferecidos dentro do recinto têm preços vários, sendo alguns de acesso gratuito.

A celebrar 20 anos a Feira disponibiliza um pack prenda comemorativo da 20ª edição pelo valor de 25 euros (4 pulseiras + 1 voucher de acesso ao castelo para 4 pessoas).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.