Feira Medieval no INATEL da Costa da Caparica

medieval_caparica01A unidade hoteleira do INATEL na Costa da Caparica, recebeu, no passado fim de semana uma recriação histórica medieval. A animação com artesãos trajados à época, regressa no próximo fim de semana, de 10 a 12 de Julho, com acções de falcoaria, artesanato, danças e músicas da época, bem como uma ceia medieval.

A Floresta Encantada – Fantasia Medieval tem início às 17h00, com a abertura do acampamento, e entre as 18h00 e as 24h00 os visitantes podem assistir a animação de rua pela AGAPE e Gilteatro, demonstrações de aves de rapina pela Art Falco, música de inspiração medieval pelos Jograis del Rei e Gaiteiros de Bordoada, dança oriental de fusão tribal pela Companhia Al-Nawar, dança medieval pelo Grupo de Danças Antigas de Alhos Vedros e o espetáculo de fogo pela AGAPE.

No sábado, dia 11 de julho, está prevista uma Ceia Medieval, cuja ementa inclui entradas, sopas (caldo verde e sopa da pedra), as carnes assadas (porco, galinha, pato), sobremesas (pêras bêbedas, sericaia e pudins) e bebidas. A refeição será servida ao som de música, malabarista, tambores, bem como danças palacianas e danças orientais, que animarão o serão.

A entrada na feira tem um custo de 2 euros (adulto) e 1 euro (crianças dos 5 aos 8 anos). A ceia tem um custo por pessoa de 25 euros e  inclui traje fornecido pela organização. As crianças dos 5 aos 8 anos pagam 50%. As reservas para a Ceia devem ser feitas até ao dia 8 de julho para a Fundação INATEL Caparica.

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

1 Comentário

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.