Feira Medieval em Palmela promete muita animação

Cartaz Feira MedievalPalmela está em contagem decrescente para uma viagem no tempo. É já entre 26 e 28 de setembro que a vila regressa à época medieval para reviver grandes momentos da sua história e proporcionar dias de animação e festa.

Coorganizada pela Câmara Municipal de Palmela e pela ALIUS VETUS – Associação Cultural História e Património, a Feira Medieval em Palmela apresenta um programa intenso e diversificado, que se estende entre o Castelo e o Centro Histórico, com bailes e danças populares, música, jogos tradicionais, falcoaria, demonstrações de armas e torneios, desfiles temáticos e artes de rua.

Destaque, também, para o mercado medieval e para os petiscos e sabores da época. A comunidade e as associações locais têm presença forte nesta iniciativa que, de forma lúdica, contribuirá para a melhor compreensão e vivência do nosso património cultural.

O programa abre sexta-feira com a Visita do Meirinho (Oficial de Justiça) às tendas dos mercadores, acompanhado pelos nobres e Donzelas iniciando as Danças e Bailias e quadros da vida quotidiana no Castelo, entre outras actividades. No dia seguinte as reconstituições históricas passam pela ida de todos os fidalgos homens bons e do povo até ao Castelo para saudar o novo Mestre da Ordem de Santiago, e Bailios e folguedos em honra do novo Mestre, Domingo haverá também música, canto e animações da época,

Texto de Mariana Ferreira Machado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.