Feira Medieval Em Palmela Este Fim De Semana

O Castelo e o Centro Histórico da vila de Palmela vão ser invadidos pelo espírito medieval, entre os dias 27 e 29 de setembro, com a 6ª edição da Feira Medieval.

Com o tema “Inauguração da Torre da Menagem no Reinado de D. Dinis” (1279-1325), a feira conta com três dias de aventura, cultura e animação, com bailes, dança aérea, dança e música da época torneios, jograis, falcoaria, mercado medieval, jogos e combates, desfiles, espetáculos de fogo, acampamentos temáticos e oficinas, a par da gastronomia, artesanato e mercado medieval. Destaque para o espetáculo de Dança no Ar HO/MENAGEM, pela DançArte, na Torre de Menagem.

Uma das novidades desta edição será a nova iguaria doce de Palmela, o Pastel Medieval, que se encontra à venda na Casa Mãe da Rota de Vinhos (Largo de São João, Palmela). Sultanas, nozes, abafado, açúcar, cacau, ovos e limão são alguns dos ingredientes que estão na base da confeção deste produto artesanal, com a chancela “Palmela Conquista”.

A abertura oficial está marcada para as 19h00 de dia 27 e, ao longo dos três dias, a animação será constante em vários espaços da Feira, como as Igrejas de Santiago e Santa Maria, o Revelim Norte, o Terraço Sul, a Praça de Armas, a Liça, o Anfiteatro ou a Torre de Menagem.

A feira pode ser visitada, sexta-feira, entre as 17h00 e as 24h00, e sábado e domingo, das 14h00 às 24h00.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira da feira, tendo um custo de 3 euros por dia, havendo também uma pulseira de acesso para os três dias, que custa 6 euros. As crianças até aos 12 anos inclusive têm entrada gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.