92ª Feira Do Livro De Lisboa Decorre De 25 De Agosto A 11 De Setembro

feira livro

A 92ª edição da Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII, de 25 de agosto a 11 de setembro, para mais uma edição que promete algumas novidades, um novo conceito, e conta com a Ucrânia como país convidado e com um stand próprio.

A organização anunciou que a edição deste ano contará com 340 pavilhões, distribuídos por 140 participantes, a representar as várias editoras. Sendo que uma das novidades principais é ao nível da apresentação, com stands construídos com recurso a materiais sustentáveis, num formato modular, novas praças, palcos e auditórios.

De regresso está também o pavilhão “Doe os seus Livros”, uma iniciativa em parceria com o Banco de Bens Doados, que convida os visitantes a doar livros novos ou usados, as ofertas são encaminhadas para as crianças apoiadas por Instituições da ENTRAJUDA.

A programação desta edição apresenta atividades para todas as idades, como apresentações, debates, lançamentos, mesas-redondas, entregas de prémios, sessões de autógrafos e celebrações em geral centradas no livro. A programação dedicada às famílias e aos mais jovens volta a ser da responsabilidade das Bibliotecas Municipais de Lisboa.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa também desenvolverão programação específica.

Outra das novidades desta edição, que se pretende “Verde”, sustentável e amiga do ambiente é a GIRA – sistema público de bicicletas partilhadas – como transporte oficial da Feira do Livro de Lisboa.

A Feira vai funcionar de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 22h00; sextas-feiras das 12h30 às 00h00; sábados das 11h00 às 00h00; e domingos das 11h00 às 22h00.

Em 2023 a Feira regressa na época habitual, em maio e junho.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.