Feira Internacional de Artesanato Regressa A Lisboa A 25 De Junho

A 29ª edição da FIA (Feira Internacional de Artesanato) arranca já no próximo dia 25 de junho, na FIL – no Parque das Nações e prolonga-se até dia 3 de julho.

O programa desta ano inclui exposições temáticas, prémios e concursos, ateliers, workshops, actuações musicais, jogos tradicionais e conferências.

Para lá das habituais exposições para profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, que contam com mais de 600 expositores de 40 países, entre eles a China e a Namíbia presentes no certame pela primeira vez, e que se dispõem a mostrar a riqueza do Seu Património Cultural, a FIA alia também design e gastronomia tradicional.

Integra esta edição, o 3º Festival de Carnes Portuguesas Certificadas (DOP) e a 2ª edição do Mercado da Cerveja Artesanal, com a cozinha tradicional portuguesa em representação das várias regiões do País. No dia 28 de junho celebra o Dias das Regiões com oferta de produtos genuínos distinguidos de cada região.

Destaque ainda para o design nacional – em exposição no Pavilhão 1 – nas áreas de vestuário, joalharia, calçado, acessórios de moda, mobiliário, iluminação e tapeçaria e para o novo Espaço Design Nacional by LxD – Lisboa Design Show.

De relevo também o Mix Market, no Pavilhão Multiusos dirigido ao sector multiproduto e de origem não étnica e para o Concurso de Artesanato FIA Lisboa.

O bilhete custa 5 euros, sendo 2,50 euros para jovens e seniores e pode ser adquirido no local.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.