Feira do livro do tripulante de cabine decorre em Lisboa até 22 de outubro

Até ao próximo dia 22 de outubro é possível visitar, em Lisboa, uma feira do livro bastante diferente: a primeira com autores tripulantes de cabine.

As diferenças começam logo pela estante, que é uma galley de avião (espécie de cozinha) em tamanho real. Nos compartimentos onde em geral estão os fornos para aquecer as refeições ou onde se guardam copos e talheres, há livros. Passando para o conteúdo, são os autores que se destacam: exclusivamente tripulantes de cabine.

A ideia foi de três tripulantes – dois deles já reformados –, que em comum têm a paixão pela escrita, dessa paixão comum surgiu a ideia da feira, cuja proposta foi apresentada à APTCA (Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine), que agora abriga a feira nas suas instalações, com o apoio do SNPVAC (Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil).

Os livros disponíveis não têm restrições a nenhuma das modalidades da literatura, desta forma é possível encontrar desde romances, a poesia, passando por policiais ou contos. É à escolha do freguês.

A feira pode ser visitada na Av. Almirante Gago Coutinho, 90, em Lisboa, entre as 11h00 e as 18h00, havendo depois tertúlias literárias até às 20h00.

Texto de Cristina Alves

 

Artigo anteriorRádio Nostalgia já “anda” no ar
Próximo artigoA Casa do Artista estreia Júlio de Matos, um monólogo para rir e pensar!

Leave a Reply