Feira Do Livro Do Porto Anima Jardins Do Palácio De Cristal Até 13 De Setembro

A 7ª edição da Feira do Livro do Porto, organizada pela Câmara Municipal do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, coordenada por Nuno Faria, decorre até ao dia 13 de setembro, sob o mote “Alegria para o fim do mundo”, a partir de um verso da poetisa Andreia C. Faria, homenageando, este ano, a poeta Leonor de Almeida.

«Entre árvores, a Feira do Livro celebra a escrita e a escuta. Este ano teremos a alegria de revelar uma poeta cuja obra (e vida) se perderam, algures, no labirinto do tempo. Leonor de Almeida, nascida no Porto, em 1909, autora de quatro livros de poemas, editados entre 1947 e 1960, virtualmente esgotados, renasce como escritora através da reunião e reedição da poesia completa» escreve Nuno Faria.

Depois da atribuição da tília de homenagem, no dia da inauguração, está agendada para domingo, dia 13 de setembro, pelas 16h00, a evocação de Maria de Sousa, com a presença de Hélia Correia, Rui Horta, Sobrinho Simões, Maria Mota e Clara Ferreira Alves, numa conversa moderada por Anabela Mota Ribeiro.

A Feira do Livro do Porto conta com “Lições”, aos sábados e domingos, pelas 12h00, com temas como “Bovary, Karenina e Talvez Capitu”, “A Mulher do Médico (Ensaio sobre a Cegueira) ou ainda “A Menina do Mar e a Fada Oriana”.

Os debates, cujo objetivo principal, é «refletir sobre o papel da palavra na reiniciação e reinvenção do mundo» conta com nomes como João Tordo, Rui Cardoso Martins, Richard Zimler e Joana Bértholo, entre outros.

Do programa da Feira do Livro, nota para as “Quintas de Leitura”, o “Curso Breve” Ruben A., um clássico absolutamente moderno, celebrando o centenário de nascimento do autor, “Ecos da Biblioteca Sonora”, sessões de cinema e concertos e ainda oficinas e conversas.
“Conversas situadas” e “Apresentação de Edições” fazem parte do extenso programa da Feira que integra ainda uma programação infantojuvenil, com horas do conto, contos musicados e outras atividades, especialmente concebidas para os mais novos.

Participam, nesta edição, 115 stands, entre livreiros, editores, alfarrabistas e outras entidades, num recinto com lotação para 3500 pessoas.

A Feira do Livro do Porto pode ser visitada de segunda a quinta, das 12h00 às 21h30; às sextas-feiras, das 12h00 às 23h00; aos sábados, das 11h00 às 23h00 e aos domingos, das 11h00 às 21h30.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.