Feira Do Livro De Aveiro A Decorrer

A 45ª edição da Feira do Livro de Aveiro decorre até 13 de junho, no espaço envolvente do Atlas Aveiro, com conversas com autores, concertos, horas de conto, workshops e outras atividades.

A edição celebra ainda, com iniciativas dedicadas, o Dia do Autor Aveirense, no dia 3 de junho; o Dia do Livro Infantil, no dia 10 de junho e o Dia da Saúde e Alimentação, no dia 13 de junho.

O Dia do Autor Aveirense conta com as presenças de Conceição Oliveira, Maria Sousa e Vanessa Jesus, na iniciativa “O Ilustrador e o Escritor Na Literatura Infantil”, pelas 11h00; o workshop “Escrevi um Livro e agora?”, com Leonor Rodrigues, às 15h30. Às 17h00, o Espaço Autores acolhe a conversa “Novos autores, uma história de resiliência”, com Miguel Correia, Sara Seabra, Tiago Margaça e VLP Barbosa. A fechar o programa do dia 3 de junho, as “Novas Quintas na Rua”, com André Henriques, às 19h00.

No sábado, dia 5 de junho, nota para a apresentação do livro “Ficheiros Secretos”, de Luís Osório, às 15h30; as conversas “Quebremos a quarta parede: a realidade e a ficção”, com Domingos Amaral e Isabel Rio Novo, às 17h00 e “O teatro somos nós: as caras que nos falam”, com Rui Cardoso Martins e Rita Brutt, pelas 18h30.

No dia 6 de junho, pelas 11h00, está agendada a apresentação do livro Tropel, de Manuel Jorge Marmelo.

A programação do dia 10 de junho, dedicada ao Dia do Livro infantil, conta com Hora de Conto por Raquel Patriarca, às 11h00; “Histórias pelo ar, contos para rir e chorar”, por Cláudia Stattmiller, às 15h30; “O último ato: com ou sem moral? Qual a moral da história”, com Carla Maia de Almeida e Inês Fonseca Santos, às 17h00 e a apresentação do livro “Rodopio”, de Mário Zambujal, às 18h30.

Destaca-se, no dia 11 de junho, às 18h30, a conversa “Poesia: uma arte sem plateia: o elogio da sombra”, com Afonso Reis Cabral e João Tordo.

O penúltimo dia da edição acolhe, às 11h00, um tributo a Vinicius de Moraes; a apresentação do livro Foste a Maneira Mais Bonita de Errar, de Pedro Chagas Freitas, às 15h30; conversa com Mário Augusto, às 18h00.

No domingo, dia 13 de junho, nota para a apresentação do livro Deus Pátria Família, de Hugo Gonçalves, às 15h30; conversa Javier Cerdas, às 17h00 e O Elogio do Bem-Estar, por Hélio Loureiro, às 18h30.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.