Feira De Artesanato Do Estoril Está De Regresso

A FIARTIL – Feira de Artesanato do Estoril abriu ontem, dia 4 de julho, as portas, para a sua 56ª edição, no recinto em frente ao Centro de Congressos do Estoril.

Há cerca de 200 stands, incluindo artesanato tradicional e contemporâneo, marcas nacionais, gastronomia e restaurantes, workshops, concursos, música ao vivo e animação infantil.

A trabalhar ao vivo estão dezenas de artesãos, revelando técnicas e tradições de artesanato das respetivas regiões e em diferentes materiais, como a madeira, a pele, a cerâmica, a cortiça, as artes de restauro.

Os visitantes poderão assistir a um diversificado programa de animação musical com atuações diárias a partir das 20h30. O cartaz para 60 dias é variado e para toda a família. Todas as semanas haverá um dia dedicado ao Fado, Música Popular Portuguesa, Pop Rock, ranchos folclóricos e grupos etnográficos de todo o país.

No que respeita aos produtos alimentares, os enchidos, queijos, pães, frutos frescos e secos, doces, marmeladas, vinhos, licores, azeites, entre outros, estão em mostra e aquisição. Com um espaço de restauração requalificado, os visitantes poderão degustar pratos, petiscos e produtos regionais e gourmet nos diversos restaurantes e “tasquinhas” do recinto. São 19 stands de gastronomia variada e 3 restaurantes.

O “Espaço Criança” é gratuito com ateliers e brincadeiras para crianças dos 3 aos 12 anos. Entre as atividades programadas, há pintura, desenho, dança, jogos e um insuflável, que farão as delícias dos visitantes mais pequenos.

São mais de 250 expositores que vão rodando ao longo da feira a um ritmo quinzenal.

O certame pode ser visitado até ao dia 1 de setembro de 2019, todos os dias entre as 18h00 e as 24h00. O Preço da entrada é de 1€ para adultos. O passe de 8 semanas custa 20 euros. E crianças até aos 10 anos não pagam.

Veja a aprogramação completa aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.