Feira De Arte E Antiguidades A Decorrer Na Sociedade Nacional De Belas Artes

A Associação Portuguesa dos Antiquários (A.P.A) promove até dia 18 de novembro, na Sociedade Nacional de Belas Artes, a primeira edição da sua Feira de Arte e Antiguidades. Dedicada à arte contemporânea e às antiguidades, a Feira reunirá reputados antiquários e galeristas portugueses.

A direcção da A.P.A. explicou que esta iniciativa tem como objetivo “colmatar a inexistência de uma feira de referência no centro da capital, com a garantia de qualidade que a A.P.A. nos tem vindo a habituar ao longo de quase 30 anos. Esperamos assim relançar uma nova dinâmica de feiras de antiguidades em Lisboa e em Portugal, que tanto valorizam o antiquariato e o património, mas que, sobretudo, sustentam uma plataforma de discussão sobre o que se fez e faz em Portugal nesta área, estabelecendo sinergias entre museus, público já conhecedor, coleccionadores, estetas e curiosos. A Feira da A.P.A foi também pensada para atrair novos públicos.”

A 1ª Edição da Feira da A.P.A. conta com apoio do Museu de Etnologia e com o Museu
Nacional de Arte antiga. O evento conta ainda com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa e tem o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O bilhete diário custa 10 euros, com acesso à exposição e ainda às provas de degustação de vinhos do produtor duriense H.O. – Horta Osório Wines.

A Feira está aberta de terça a sexta-feira, das 16h00 às 21h00; no sábado, das 14h00 às
21h00 e no domingo, das 12h00 às 19h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.