Feira Alternativa De Lisboa Deu A Conhecer Terapias

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Feira Alternativa de Lisboa 2019

Conhecer novas terapias, ouvir oradores em palestras ou testar novos produtos de cosmética natural foram algumas das atividades que os visitantes da Feira Alternativa de Lisboa fizeram, este fim de semana. De acordo com a organização, a área de exposição reuniu mais de 200 expositores e o evento proporcionou mais de 150 atividades.

No terceiro dia de Feira Alternativa de Lisboa, domingo, mais de seis dezenas de reflexologistas juntaram-se no Parque de Jogos 1º Maio, do Inatel, em Lisboa, para bater o recorde mundial do Guiness do maior número de terapeutas a realizar simultaneamente reflexologia aos seus pacientes.

O desafio para o Guiness foi promovido pelo IRIL – Instituto de Reflexologia Integrada de Lisboa, tendo contado com a participação de 64 reflexologistas devidamente credenciados. A nova marca mundial deverá agora ser homologada nos próximos dias pelos responsáveis do livro dos recordes. O anterior recorde datava de junho de 2006 e tinha sido estabelecido no Reino Unido pelo South Devon College, com 37 reflexologistas.

A Feira Alternativa pretende desmitificar as terapias alternativas e complementares e integrá-las de forma natural no quotidiano dos portugueses. Entre as práticas e saberes expostos estiveram a acupunctura, reiki, cones indianos, cromoterapia, feng shui, mesa quântica, numerologia, astrologia, xamanismo, terapia regressiva, hipnose, bioenergética, domoterapia, cristaloterapia, terapia de som e leitura da aura.

O bom tempo que se fez sentir, foi um bom aliado de práticas, ao ar livre, de Yoga, Chi Kung, Tai Chi, danças, meditação e cânticos devocionais indianos.

Em outubro, o evento de terapias complementares segue para Braga, onde se realizará pela primeira vez. O palco será o Altice Fórum Braga. Irá decorrer entre os dias 4 e 6 de outubro. Está já garantida a presença de mais de 100 expositores das mais variadas terapias.

A entrada individual para a feira em Braga custa 6 euros e o passe de três dias fica por 10 euros. As crianças até aos 10 anos não pagam.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.