Faz-Te Homem No Teatro Armando Cortez Para Saber Como Se Deve Comportar Um Verdadeiro Macho

Por Tânia Fernandes e António Silva (Fotografias)

Faz-te Homem
Faz-te Homem

Faz-te Homem a peça de teatro que é o clássico derby entre Homens e Mulheres já estreou no Teatro Armando Cortez. A comédia é uma produção da Yellow Star Company, com base no texto de Luís Coelho.

Dão-nos uma identificação, à entrada e encaminham-nos para o Auditório onde vai ter lugar uma conferência destinada a homens. O nosso nome – e de todos os que entram – é Zé e estamos aqui para perceber o que é isto de ser homem e qual a melhor forma de lidar com as mulheres.

A meio da peça já estamos a gritar “salada não é refeição” e não conseguimos para de rir com as definições tão próprias do universo masculino. Como comentava Carla Matadinho, da Yellow Star Company, no final da sessão de estreia, “estamos sempre a identificar-nos com alguma história”. E são muitos, os “Zés” da plateia que de facto confirmam as proporções trágicas que pode atingir o simples facto de um homem não reparar que a esposa vestiu uma peça de roupa nova, ou cortou as pontas do cabelo!

Numa hora, António Machado e João Didelet, conseguem manter um ritmo empolgante e desafiar a plateia para esta reflexão universal. A encenação é de Paulo Sousa Costa, que destaca o facto de terem trabalhado sobre um texto que não é dramático –é baseado na obra de Luís Coelho – e de um autor português.

A peça Faz-te Homem está em cena às quartas e quintas-feiras, no Teatro Armando Cortez, às 21h30. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 15 e 18 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.