Fátima – Um Destino Turístico Emergente Com Marca Própria

“Fátima 2017: Ações para consolidar uma marca” é um projeto elaborado pelo Turismo do Centro, e na qual foram assinaladas as atividades a implementar ao longo deste ano, altura em que se celebra o Centenário das Aparições de Fátima e se confirma a vinda do Papa Francisco, à Cova da Iria, nos dias 12 e 13 de maio de 2017.

A promoção da marca “Fátima” e do Turismo Religioso a ela associada é uma decisão estratégica para o Centro de Portugal procurando-se aproveitar a visibilidade mediática que o Centenário oferecerá para promover Fátima, a Região e Portugal no contexto do Turismo Religioso; promover Fátima e Portugal como destino religioso; promover os operadores nacionais como interlocutores preferenciais na venda de Fátima; promover o evento “Procissão das Velas” como potenciador do número de noites; promover Fátima junto a destinos emergentes e promover a região e o país como valor acrescentado à âncora Fátima.

“Fátima é umas das marcas mundiais mais conhecidas no âmbito do culto mariano, e o Centenário das Aparições é um evento determinante para Portugal e não só apenas para a região Centro, ou para a localidade de Fátima, pelo que são importantes estas parcerias entre vários atores e decisores das esferas públicas e privadas. Só assim conseguiremos estar em condições de reforçar a internacionalização deste produto e aumentar o negócio turístico”, referiu Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro aquando a apresentação do projecto.

Foi ainda celebrado um acordo de intenções entre a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal e a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima.

O Centro de Portugal recebe anualmente mais de 5 milhões de dormidas e Fátima acolhe mais de 7 milhões de visitantes, sendo que mais de 350 milhões de turistas viajam pelo mundo por uma motivação religiosa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.