Fatias De Cá Apresentam Viriato Em Tróia

A companhia teatral Fatias de Cá apresenta amanhã, pelas 18h00, na Praia da Caldeira junto às Ruínas Romanas de Tróia, a peça Viriato de Carlos Carvalheiro, no âmbito da Bienal de Teatro das Ruínas Romanas de Tróia.

Num palco de uma beleza natural invulgar, Viriato remete o espetador para o ano de 147 a. C, quando os romanos cercam o que resta do exército lusitano. Retrata mais um episódio de guerra, mais uma tentativa de Roma para se apoderar da Península Ibérica. Mas, os lusitanos têm um novo comandante, que durante sete anos, se revela o maior pesadelo de Roma: Viriato.

O programa de amanhã inclui ainda uma visita guiada pela equipa de arqueologia às Ruínas Romanas de Tróia, que foram, em tempos, o maior centro industrial de salgas de peixe do Império Romano, e que se situam em plena orla do estuário do Sado, pelas 18h00, seguida da peça, que vai decorrer entre as 19h30 e as 21h30 com jantar incluído.

Viriato conta com encenação de de Carlos Carvalheiro e Filomena Oliveira, a partir da obra de João Aguiar. Os bilhetes custam entre os 20 e os 30 euros, a partir dos 4 anos e estão disponíveis online e em Tróia.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.