Fatias De Cá Apresentam Lear No Palácio Da Justiça De Coimbra

Lear, de William Shakespeare, foi a peça escolhida para assinalar os Cem Anos do Tribunal da Relação de Coimbra, que vai ser levada a cena pela companhia teatral Fatias de Cá, no Palácio da Justiça da cidade do Mondego.

A peça, a partir de Shakespeare e de Kurosawa, conta com encenação de Carlos Carvalheiro, e será apresentada nos sábados 21 de abril, 5 e 26 de maio, pelas 16h16, e inclui um lanche.

O rei Lear, aos 80 anos, decide dividir o reino entre as três filhas — Goneril, Regan e Cordélia — para se libertar das responsabilidades, mas conservando o seu título de rei para permanecer com os privilégios. Cordélia contraria o pai e Lear renega a filha.
É, depois, ele próprio renegado pelas outras duas filhas e confrontado com um mundo dominado pela egoísta natureza humana.

As sessões estão marcadas para sábados, 21 de abril, 5 e 26 de maio, às 16h16, no Palácio da Justiça de Coimbra. E os bilhetes custam 22,22 euros com lanche incluído. As reservas podem ser feitas pelo telefone: 960 303 991 ou por email: reservas@fatiasdeca.net .

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorFestival Jovem Marca O Arranque Dos Dias Da Música Em Belém Este Sábado
Próximo artigoAndanças Regressa A Castelo De Vide De 1 A 5 De Agosto

Leave a Reply