Farruquito leva o mais puro Flamenco ao CCB

improvisaoccb_0Farruquito, a estrela do Festival de Flamenco de 2014 atua esta quarta feira no grande auditório do CCB. O neto do grande mestre da arte, o cantor Farruco, e da bailarina Rosario Montoya Manzano, também conhecida como La Farruca, traz a Lisboa o espetáculo Improvisao. De acordo com o próprio artista, «é uma volta às minhas origens e uma amostra do que aprendi nesta profissão. Canto, guitarra e baile fundidos com total liberdade de criar um espectáculo diferente em cada dia.»

Herdeiro de uma escola única fundada pelo seu avó, cigano puro, passou toda a vida imerso na arte flamenca mais pura. A sua estreia internacional deu-se quando tinha quatro anos, na Broadway com o espectáculo “Flamenco Puro”. Desde então, trabalha o flamenco na sua essência, de acordo com a tradição mais pura.

Improvisao tem apresentação única no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, dia 7 de Maio às 21h00. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre os 20 euros (galerias) e 35 euros (cadeiras de orquestra).

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.