Faro Promove 11ª Edição do Festival de Flamenco em Março

Festival Flamenco FARONos dias 13 e 14 de março, o Teatro Municipal de Faro volta a receber o festival que celebra um género de música e dança considerado pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade : o Flamenco.

O festival, que vai na sua 11ª edição, apresenta o espetáculo Conexión Flamenca, que tem como protagonistas ex-bailaores e ex-músicos do Ballet Flamenco de Andalucía.

Em outubro de 2014,  os bailaores flamencos José Luis Vidal “El Lebri” e Cristina Gallego reencontraram-se no Museu de Baile Flamenco de Sevilha, depois de intensas e longas carreiras que passaram pela Compañia Andaluza de Danza e, posteriormente, pelo Ballet Flamenco de Andalucía. Desse reencontro surgiu a ideia deste espetáculo – “Conexión Flamenca”.

Conexión Flamenca é descrito como um espetáculo de enorme beleza visual e sonora que une as três formas de ver e sentir o flamenco: o toque, o cante e o baile.

O espetáculo realiza-se no dia 14 de março, pelas 21h30, e será precedido de um workshop, com Luna Fabiola, dia 13, das 19h00 às 20h10 e dia 14 das 15 às 16h10.

Os preços dos bilhetes variam entre os 10 euros para assistir ao espetáculo, e podem ser adquiridos no Teatro das Figuras, e os 20 euros para participação no workshop. As primeiras 10 inscrições no workshop, recebem um convite para assistirem ao espetáculo no sábado.

Texto de Sandra Gregório

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.