Falta um mês para o Vodafone Mexefest

unnamed (1)O cartaz do Vodafone Mexefest, que decorre na zona da Avenida da Liberdade a 28 e 29 de novembro, está quase completo, a um mês do arranque do festival.

Os Wild Beasts são a mais recente confirmação, seguindo-se aos portugueses Clã, Globaile, a banda de Branko (mentor dos Buraka Som Sistema), a cumbia electrónica dos Dengue Dengue Dengue, e os MGDRV.

Anteriormente já tinham sido confirmados o brasileiro Tiago Iorc – pela primeira vez em Portugal, os suecos I Break Horses, JJ e do Porto os Throes + The Shine, com eles a dança é obrigatória porque é impossível não nos rendermos ao som rock misturado com kuduro e outros universos musicais tropicais. Têm dois discos no reportório, “Rockuduro” e “Mambos de Outro Tipo”.

O cartaz apresenta também os britânicos Kindness, Curtis Harding, os portugueses Sensible Soccers e Duquesa (nome que Nuno Rodrigues, elemento dos roqueiros The Glockenwise, resolveu dar ao seu projecto a solo. Em nome próprio lançou um EP homónimo de canções pop, capazes de nos transportar para outras geografias: quentes e com sabor a verão).

Também confirmados estão os Adult Jazz, Capicua, Cloud Nothings, Deers, King Gizzard & The Lizard Wizard, Modernos, Perfume Genius, Sharon Van Etten, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Tune-Yards.

unnamed (2)

O Vodafone Mexefest este ano tem como novidades ao nível dos espaços o Palácio Foz e a Garagem EPAL (no Largo da Anunciada), que é nova morada da Sala Super Bock Super Rock.

De regresso estão o Cinema São Jorge (Sala Manoel de Oliveira, Sala Montepio), Ritz Clube, Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio |Refer), Starbucks, Ateneu Comercial de Lisboa, Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, Igreja de S. Luís dos Franceses, Casa do Alentejo, e Vodafone Bus I e II.

O Vodafone Mexefest realiza-se a 28 e 29 de novembro e tem o preço único de 40 euros, cujos bilhetes estão já à venda nos locais habituais. A produção é da Música no Coração.

Texto de Mariana Ferreira Machado e Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.