Fado E Flamenco Encontram-se Em Badajoz

O Festival Flamenco e Fado de Badajoz vai encher de música as noites de 6 a 8 de julho de 2017, em Badajoz contando com a presença de António Chaínho e Camané.

O festival tem lugar de 6 a 8 de julho, no Auditório Municipal Ricardo Carapeto, com várias propostas artísticas. Por um lado, inaugura este festival, na quinta-feira, 6 de julho, pelas 22h00 horas, o Ballet Nacional de Espanha que apresenta duas coreografias: Zaguán e Alento, dirigidas por Antonio Najarro.

No segundo dia, sexta-feira, 7 de julho, assistiremos a uma dupla atuação a partir das dez da noite, onde flamenco e fado partilharão o palco. A primeira parte consiste no espetáculo: Mediterráneas, com duas potentes vozes, a da israelita Noa e a da espanhola Pasión Vega.

Na segunda parte da noite, chega o fado pela mão do mestre da guitarra portuguesa António Chaínho. Herdeiro de uma singular tradição, com mais de 50 anos de carreira.

Para encerrar o festival, no sábado, 8 de julho, sob o título de Familia Porrina, terá lugar uma representação sobre o que significou o vasto tronco familiar do Porrina de Badajoz, que é quem inspira este espetáculo inédito para este Festival Flamenco e Fado Badajoz, e que reúne a toda una estirpe de cantaores, bailaores e músicos de raça.

A noite de sábado finaliza com o fadista Camané que oferecerá um repertório especial para o público de Badajoz.

Os bilhetes estão à venda no Teatro López de Ayala, e Auditório Municipal Ricardo Carapeto, e custam entre 22 e 30 euros para a plateia, e entre 17 e 25 euros para as bancadas, consoante os dias.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.