Fada Juju Ajuda A Ouvir Com O Coração No Teatro Da Trindade

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Já conhecem a Fada Juju? é uma fada um pouco distraída, mas muito divertida e amiga dos seus amigos, com um poder muito especial: “Ajudar a falar e a ouvir com o coração”.

A Juju é uma fada que não sabe bem que poder tem, ao contrário das outras fadas, ela tem um Mago Padrinho, em vez de uma Fada Madrinha, e é com a ajuda dele e de alguns amigos humanos muito especiais, que ela vai descobrir qual é afinal o seu verdadeiro poder.

A partilhar esta aventura com a Juju, vão estar a Noa, a Margarida – uma menina muito especial que anda de cadeira de rodas, o Tomás – um menino que é invisual e o Gaspar – um menino que é surdo-mudo, todos juntos eles vão aprender como lidar e superar as dificuldades e as diferenças, como comunicar entre eles, e ainda como sentir, ouvir e ver o universo, quando não é possível fazê-lo com os olhos e os ouvidos.

Da autoria de Ana Rangel e baseada nos livros Som e Silêncio, Amizade Sobre Rodas e Fada Juju e a Escola Mágica de Paula Teixeira, esta é uma peça que fala sobre o derrubar barreiras, de superar e contornar as diferenças, a amizade, os sonhos e acima de tudo de inclusão, com muita música e alegria à mistura.

Com encenação de João Ascenso, A Fada Juju E A Festa Dos Sentidos conta com as interpretações de Paula Teixeira, Daniel Cerca Santos, Filipa Duarte, Rebeca Reinaldo e Tony Weaver. A produção é da Plano 6.

Este é um musical inclusivo, que pode ser visto até 27 maio, no Teatro da Trindade em Lisboa, aos sábados às 16h00 e ao domingo às 11h00, para o público em geral, e para escolas de quarta a sexta, às 11h00 e às 14h30. E está classificada para maiores de 4 anos. Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local, e custam 10 euros.

De referir que todas as sessões têm tradução de Língua Gestual Portuguesa (LGP) em palco por uma “duende muito simpática”, e nos dias 6 de maio e 20 de maio têm áudio-descrição.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.