Fachada da Cervejaria Ramiro está de cara nova com projeto de arte urbana nacional

cervejaria_ramiroA fachada da emblemática Cervejaria Ramiro, na Avenida Almirante Reis, Lisboa, passou a ter uma ‘cara nova’, decorada pelos artistas Bordalo II, Glam, Hugo Lucas e Irina Solovyova, que “deram vida” a diferentes mariscos.

A artista Glam pintou um casal de lagostas “que se deleita com uma refeição, ‘dentro de um espírito animado e descontraído’”, refere a artista, citada em comunicado.

O “Homarus Gammarus, um crustáceo com pinças cortantes e bigode de nobre senhor dos mares”, é outra das figuras, esta criada por Hugo Lucas, enquanto Bordalo II criou uma “turma rebelde liderada por uma sapateira que espalha o caos pelas mesas da Cervejaria”. Já Irina Irina Solovyova  criou a “Lagostina”, uma mulher lagosta “pronta para vencer as tempestades da vida”.

O convite para a criação deste projeto, que estreia a Cervejaria Ramiro em projetos de arte urbana “foi feito pela microarte galeria que no âmbito do seu 10.º aniversário reforça o seu acervo de Arte Moderna e Contemporânea com obras de Arte Urbana executadas fora de portas”.

Texto de Catarina Delduque

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.