Fábrica Das Artes Do CCB Apresenta Pink For Girls & Blue For Boys

Pink For Girls & Blue For Boys é o nome do espetáculo para os mais pequenos, com coreografia de Tabea Martin, que a Fábrica das Artes do CCB apresenta nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Pequeno Auditório.

Pink for Girls & Blue for Boys questiona-se sobre as características de ser uma rapariga ou ser um rapaz. O cor-de-rosa será apenas para raparigas e o azul será apenas para rapazes? As raparigas podem chorar e os rapazes não? Os rapazes conseguem subir às arvores, mas as raparigas não? Onde começa a separação e quando e que se transforma em exclusão? Quanta coragem será necessária para defendermos as nossas ideias e necessidades?
Com o apoio de quatro bailarinos, Tabea Martin explora como superar os estereótipos de género. A peça exige que se quebrem as fronteiras do pensamento de género e apresenta uma abordagem brincalhona a forma de repensar a questão da identidade. Revela os limites e as pressões dos rótulos, mas também a alegria de os descobrir.
Vamos deitar abaixo as fronteiras. O que ira acontecer? Será que iremos seguir as coisas que consideramos serem as melhores para nos em vez daquelas que nos dizem ser as melhores para nós?

Pink For Girls & Blue For Boys conta com as presenças dos bailarinos Pauline Briguet, Maria de Duenas Lopez, Miguel do Vale, Carl Staaf, numa produção de Tabea Martin em coprodução com Tanzhaus Zurich e Krokusfestival Hasselt.

O espetáculo é para maiores de 8 anos e pode ser visto nos dias 1 e 2 de fevereiro, às 10h30 e 14h30, no Pequeno Auditório do CCB. Os bilhetes custam 3 euros nos dias úteis e 7,50 euros no fim de semana, e estão à venda online e no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.