Fábrica Das Artes Do CCB Apresenta Espetáculo Quem És Tu

Quem és tu? da autoria de José Leite e Raquel Oliveira é o espetáculo que a Fábrica das Artes do CCB apresenta online este sábado, dia 17, às 15h00, para maiores de 6 anos, inserido no ciclo Festa de Desaniversário.

O espetáculo repete no sábado 24 de abril, pelas 15h00, no CCB – Espaço Fábrica das Artes, desta vez já em formato ao vivo e presencial, (o espetáculo pode ainda realizar-se nas escolas (dias úteis, às 14h00 ou online para grupos escolares até 25 alunos).

Alice encontra uma Lagarta com línguas de perguntador.
— Quem és tu?
E a pergunta fica a ecoar no pensamento de Alice.
A resposta é difícil. Tem memórias a partir dos quatro anos, mas antes disso já existia, só que não se lembra. Se está sempre a mudar como pode dar uma resposta exata?
Como é que se pode definir?
Para não cair em equívocos teria de fazer uma viagem ao passado e outra ao futuro.
Será que é possível?

Este é um espetáculo criado a partir das obras As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho, de Lewis Carroll, que integra o ciclo Festa de Desaniversário, “que pretende cruzar a criação artística para toda as infâncias com a filosofia e, através deles, trazer para o jogo criativo as problemáticas contemporâneas que daí emergem”.

No final do espetáculo, irá decorrer um café filosófico por videoconferência sobre o tema da identidade com o professor Walter Omar Kohan.

Também a partir do dia 17 de abril vai ser possível ver no CCB a instalação imersiva de Alice Albergaria Borges, Beatriz Bagulho e Madalena Castro – Do Outro Lado Da Toca, para maiores de 3 anos.

Entrando pela toca do coelho, encontrarás uma coleção de espaços onde podes experienciar o sonho de Alice. Aqui podes conviver com as flores, deambular por desenhos e padrões, abrir portas para o outro lado do espelho e descobrir quem és num mundo ao contrário.

Espreita pelas gavetas do País das Maravilhas, senta-te à mesa com o Chapeleiro e questiona-te: Quantos relógios tem o tempo? Consegues vestir a casa do Coelho? Já alguma vez jogaste às cartas com o futuro? Fecha os olhos senão não vês nada.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.