Fábrica Da Pólvora Recebe 26ª Edição Do Festival Sete Sóis Sete Luas

O Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL) volta a animar as noites de verão na Fábrica da Pólvora de Barcarena, com a 26ª edição agendada para 29 de junho a 17 de agosto. Além de músicas do Mediterrâneo e do Mundo Lusófono, como tem sido tradição, este ano há novidades: Gastronomia, Arte, Circo e Teatro de Rua.

O FSSSL arranca, no dia 29 de junho, com uma experiência de sabores de Cabo Verde e de Marrocos, que representa um momento de cooperação entre as cidades participantes no Festival, e que conta com a participação de cozinheiros representativos da diversidade cultural do Mediterrâneo. Vão participar a Chefe SU, da ilha do Maio (Cabo Verde) e a Chefe Nádia El Firqida cidade de Azemmour (Marrocos).

No mesmo dia, 29, tem lugar o atelier de pintura: Abdelkrim elazhar (Marrocos), para o qual foi convidado um dos mais consagrados pintores marroquinos, Abdelkrim Elazhar e que consistirá num laboratório de pintura para crianças (e eventualmente também para adultos), dedicado ao tema do retrato. 

Ainda na sexta-feira, 29 de junho, acontece Triplette: circo acrobático, um espetáculo novo que faz um tributo ao circo dos loucos anos trinta.

No dia 30 de junho, a partir das 22h00, há Nuite de LumiéreTeatro de rua com efeitos pirotécnicos, um espetáculo sobre a história de iluminadores, domadores de fogo. O espetáculo, repleto de pirotecnia e grandes máquinas cénicas, transporta o público numa viagem mágica onde estruturas de luz, constelações, emergem em cada esquina e invade o espaço.

Os espetáculos musicais vão decorrer às sextas-feiras, às 22h00, abrem, e arrancam no dia 6 de julho, com a violinista Lavinia Mancusi (Itália), que traz à Fábrica da Pólvora “música nômada”.

Seguem-se em julho, no dia 13, Cunfrontos 7SÓIS (Brasil, Cabo Verde, Espanha, França, Portugal); no dia 20 atua Lúcia de Carvalho (Angola); e  dia 27, Estrelas 7SÓIS (Brasil, Grécia, Portugal).

Em agosto, sobem ao palco Tammorra (Sicília), dia 3, Roman Vicenti (Andaluzia) – flamenco, no dia 10 e Mimmo Epifani & the Barbers (Salento), a 17 de agosto.

A entrada é gratuita, limitada aos lugares disponíveis e é para maiores de 6 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.