F De Regresso A Faro Com 3 Dias De Festival E Muita Música Portuguesa

Rui Veloso, Carminho, Dengaz, Samuel Úria, Júlio Resende,Jorge Palma e Xutos & Pontapés são alguns dos nomes que integram o cartaz deste ano do Festival F, que vai decorrer no Centro Histórico de Faro nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.

De regresso para mais uma edição, a 4ª, o festival apresenta como principal novidade o prolongamento para 3 dias (face aos dois das edições anteriores), o aumento da área do festival e um cartaz composto exclusivamente por bandas nacionais de grande porte, mas sem esquecer os novos e emergentes talentos, e abrangendo também os vários estilos musicais, do Fado ao Rock, passando pelo Hip Hop ao jazz, mostrando assim o que de melhor se “produz em cada área” – segundo explicou Vasco Sacramento da produtora Sons em Trânsito, na conferência de imprensa de apresentação que teve lugar em Lisboa

O festival F abrange várias áreas culturais como a música, artes plásticas, literatura, cinema, tertúlias, stand up comedy, artesanato de autor, e ainda várias áreas de street food que vão ficar instaladas no relvado e a programação vai decorrer em sete palcos, na zona histórica de Vila Adentro e fora da muralha; ficando o palco principal este ano de costas para a muralha, frente à antiga Fábrica da Cerveja, com vista para a Ria Formosa, ocupando este ano uma área de 56 mil m2.

O cartaz musical já é conhecido e inclui os nomes de Xutos & Pontapés, Salvador Sobral, Dengaz, Samuel Úria, Cuca Roseta e BeatBombers, Isaura, Mauro Amaral, Couple Coffee, Mishlawi, peixe : avião, First Breath After Coma, Tó Trips e João Doce, LST – Lisboa String Trio no dia 31 de agosto.

No dia 1 de setembro atuam Rui Veloso, Agir, Carminho, Valete, Mão Morta, Batida, Valas, Alexander Search (com Júlio Resende e Salvador Sobral), Lula Pena, Galopim,They’re Heading West, The Happy Mess, S. Pedro e Mimicat.

E no dia 2 Jorge Palma, Miguel Araújo, HMB, Dillaz, Orelha Negra, Frankie Chavez, Noiserv, Júlio Resende & Júlio Machado Vaz e DJ Marfox, You Can’t Win, Charlie Brown, NBC, Riding a MEteor, Diana Martinez & The Crib, Manuel Fúria e os Náufragos.

O Festival F é uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito e tem um investimento de 500 000 euros.

Os bilhetes já estão à venda e custam o passe de 3 dias 30 euros (até dia 25 de agosto, depois passa para 40 euros), e os bilhetes diários custam 15 euros, a partir dos 12 anos.

Os bilhetes estão à venda online, em alguns pontos de venda habituais e na bilheteira do Teatro das Figuras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.