Extremadura Promove-se Em Lisboa

De 12 a 25 de outubro, Lisboa recebe a Experimenta Extremadura. Iniciativas culturais, gastronómicas e ações promocionais compõem o programa que visa promover a região espanhola.

O Instituto Cervantes de Lisboa acolhe de 12 a 19 de outubro, a exposição Black Portrait. A mostra será apresentada a 16 de outubro, pelas 19h30, e contará com uma atuação do autor, Gene García, acompanhado pelo pianista e compositor cubano estabelecido em Portugal Victor Zamora.

Também no Instituto Cervantes realiza-se, no dia 16 de outubro, pelas 18h30, o encontro com o escritor extremenho Luís Landero, que conta com duas obras publicadas em Portugal: Jogos da Idade Tardia e O Guitarrista.

O Hot Clube de Portugal é o palco escolhido para três concertos que juntam artistas espanhóis e portugueses, na Mostra de Jazz da Extremadura, com atuações de Mili Vizcaíno Quartet, Iván Sanjuán Quartet e Javier Alcántara Short Stories Band. O Duetos da Sé recebe o último concerto de Zazu Osés Quartet, no dia 19.

No dia 18 de outubro, pelas 17h00, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tem lugar a Apresentação do n.º 8 da Revista Suroeste, uma publicação literária que conta com colaborações de Maria do Rosário Pedreira, João de Melo, João Paulo Cotrim ou Renata Correia Botelho, entre outros autores portugueses.

O restaurante A Taberna, no El Corte Inglês, recebe no dia 24 de outubro, o XV Encontro de Vinhos Extremadura-Alentejo, um concurso de vinhos no qual participal produtores das duas regiões fronteiriças de Portugal e Espanha.

Nota ainda para o Festival Flamenco de Lisboa, no dia 25 de outubro, pelas 21h30, no Capitólio, com a atuação de Esther Merino.

O supermercado El Corte Inglês de Lisboa promove, entre 12 a 25 de outubro, “Alimentos de Extremadura”, com várias provas, degustações e promoções. O Restaurante do estabelecimento, localizado no 7º andar, vai preparar um Menu típicamente extremenho que estará disponível durante as mesmas datas.

O projeto Experimenta Extremadura é da responsabilidade do Governo Regional da Extremadura e conta com as colaborações do Instituto Cervantes de Lisboa, da Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola, Turismo de Espanha, El Corte Inglês, Flamenco Atlântico, entre outros.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.