Museu Nacional do Teatro e da Dança Apresenta Exposição Tempos de Dança

image002Tempos de Dança: Evocação do Estúdio-Escola de Dança Clássica de Anna Mascolo  é o nome da exposição que inaugura hoje, data em que se comemora o Dia Mundial da Dança, ao fim da tarde, na Galeria de Exposições Temporárias no Museu Nacional do Teatro e da Dança.

Entre peças, objetos e documentos que trazem à memória um sentido de vida e de continuidade de um trabalho artístico, a mostra conta com uma excepcional coleção de cartazes de dança, música e teatro, dois tutus que marcaram a carreira de Anna Mascolo, uma coleção de programas e fotografias que dão notícia do trabalho de muitos dos alunos que passaram pelo Estúdio-Escola de Dança Clássica de Anna Mascolo e uma rara coleção de figurinos para dança, de Leon Bakst.

Uma exposição centrada no grande contributo de Anna Mascolo enquanto pedagoga, formadora e produtora de conhecimento no domínio da dança e do ensino artístico em Portugal que, por mais de 50 anos, ensinou alguns dos maiores bailarinos nacionais, e que deixa bem vivo o seu maior legado, um enorme talento e a inigualável elegância que espalhou pelos palcos de todo o mundo.

A inauguração de Tempos de Dança está marcada para as 18h00, conta com a presença de Anna Mascolo, do Secretário de Estado da Cultura e do Diretor-Geral do Património Cultural, e de muitos dos ex-alunos e outras personalidades ligadas à Dança e à vida cultural e artística nacional.

A mostra vai estar patente ao público até 30 de setembro no Museu Nacional do Teatro e da Dança no Lumiar, e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. O bilhete para o Museu Nacional do Teatro e da Dança pode ser adquirido localmente e custa 4 euros, se preferir tem ainda um bilhete combinado para o Museu Nacional do Teatro da Dança+ Parque Botânico do Monteiro-Mor + Museu Nacional do Traje por 6 euros.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.