Exposição Sobre Bansky Inaugura Na Cordoaria Em Junho

Banksy: Genious or Vandal é o nome da exposição que inaugura a 14 de junho na Cordoaria Nacional, em Lisboa. Uma mostra que contará com mais de 70 obras originais, cedidas por vários colecionadores privados internacionais.

De acordo com a organização, “a exposição concebe uma imersão no misterioso universo criado por Banksy”. O artista, cuja identidade ainda é desconhecida, é considerado um dos principais expoentes da arte de rua contemporânea. Esta exposição contará com obras originais, esculturas, instalações, vídeos e fotografias.

Uma instalação audiovisual, especialmente criada para esta exposição, irá acolher os visitantes, revelando pistas sobre o artista, destacando as suas peças mais importantes e enquadrando a sua carreira. Entre as obras mais reconhecidas da exposição está a serigrafia original da série “Menina com um balão”, semelhante à recentemente destruída pelo próprio artista em uma ação inédita na Sotheby’s, a leiloeira londrina.

As peças são exibidas em Portugal pela primeira vez. Esta amostra, como todas as que foram dedicadas anteriormente a Banksy, não é autorizada pelo artista, que busca defender seu anonimato e sua a independência do sistema.

Banksy: Genious or Vandal vai estar em exibição entre 14 de junho e 27 de outubro, todos os dias de semana e domingo das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 10h00 às 20h00. Os bilhetes para a exposição poderão ser adquiridos a partir de sábado, nos locais habituais e custam 13 euros (entrada normal), 10 euros (+65 anos), 10 euros (estudantes, até 25 anos), 6 euros (crianças de 6 a 17 anos). Há dois tipos de bilhetes para famílias. A 29 euros ( 2 adultos + criança menor 18 anos) e a 32 euros ( 2 adultos + 2 crianças menores 18. anos).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.