Exposição Norman Parkinson: Sempre na Moda Para Ver Em Cascais

O Centro Cultural de Cascais é o ponto de partida para a itinerância mundial da exposição Norman Parkinson: Sempre na Moda. A exposição, com curadoria de Terence Pepper, está patente até 20 de janeiro de 2019.

A exposição Norman Parkinson: Sempre na Moda representa uma generosa retrospetiva da carreira influente de Parkinson, dando a conhecer 80 fotografias. Na exposição, patente no Centro Cultural de Cascais até janeiro, poderão ser vistas fotografias das diferentes fases de produção do artista. O documentário Aka Norman Parkinson (Também Conhecido por Norman Parkinson), coproduzido pela a BBC para a série documental Arena e pelo Norman Parkinson Archive, integra igualmente a exposição.

Lembrado pelo seu olhar inovador e único, Norman Parkinson foi decisivo para as transformações na fotografia de moda no século XX. Ao longo de 56 anos de carreira desenvolveu um estilo distinto, embarcando na fotografia nos anos 30 e trabalhando continuamente até à sua morte, em 1990.

Nas suas fotografias materializou-se o estilo do século XX: desde o período pré-guerra dos anos 30 na Grã-Bretanha, a austeridade da moda na Segunda Guerra Mundial, o New Look parisiense dos anos 50 e o London Swinging nos anos 60, até ao glamour e brilho dos anos 70 e 80.

A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 18h00 e o preço do bilhete é de 5 euros.

Com produção da Terra Esplêndida, entidade que fará também a gestão da itinerância internacional da exposição, a organização é da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.