Exposição Montra De Histórias Para Ver No Coliseu

O Coliseu Porto AGEAS apresenta, por ocasião do seu 78º aniversário, a exposição Montra de Histórias.

Patente nas montras situadas no corredor de acesso à Plateia e Tribuna, a mostra, dividida em seis núcleos, evoca alguns dos grandes nomes que se apresentaram no Coliseu nas áreas da Música, do Cinema, da Ópera, da Dança ou do Circo.

Partindo de desenhos de arquitetura, recortes de imprensa antigos, programas de espetáculos e imagens, aos quais se juntam objetos históricos como um móvel dos primeiros camarins, o Livro de Honra com as assinaturas dos artistas que atuaram na sala, máquinas de projeção de cinema, ou o Bastão de Molière usado pelo Maestro Pedro Freitas Branco para dar as três pancadas na noite da inauguração, relembram-se algumas das grandes histórias que este teatro guarda nas suas paredes.

As montras do Coliseu, cujo propósito inicial passou pela venda de produtos de lojas situadas nas imediações da mítica sala de espetáculos portuense, com uma das montras com vidro à prova de bala, já que era a montra utilizada por uma ourivesaria, renovam o seu objetivo, passando agora para uma vertente museológica.

A exposição Montra de Histórias poderá ser vista gratuitamente em dias de espetáculo. A exposição conta também com um suporte digital, em que o público poderá, através do QR Code visível em cada montra, saber mais sobre os núcleos expositivos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.