Exposição Jazz A 360º De Xicofran Em Oeiras

Jazz a 360º, de Xicofran, é a exposição que estará patente no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras, de 15 de setembro a 8 de outubro. Uma homenagem ao Jazz, aos músicos e aos instrumentos que lhe têm dado vida nos últimos cem anos.

Esta exposição é uma ambiciosa mostra individual nacional dedicada ao Jazz e será constituída por cerca de três dezenas de telas que prestam homenagem a grandes nomes deste estilo musical como Louis Armstrong e Ella Fitzgerald, entre outros.

Nela, Xicofran apresenta uma das maiores telas jamais dedicadas a este género musical, com 10 metros de comprimento, intitulada Encontros Prováveis e Improváveis, e que representa vários ícones do Jazz, incluindo músicos que tocaram juntos e outros que Xicofran congrega pela primeira vez.

Estarão também patentes uma tela interativa “que debita som”, um cadeirão gigante rotativo pintado por Xicofran e, ainda, um manequim cujas peças do vestuário têm a assinatura do artista plástico.

A inauguração está marcada para amanhã, às 18h30, e contará com um momento musical pelo saxofonista Nanã Sousa Dias.

O encerramento tem lugar no dia 8 de outubro, às 16h00, e conta com a presença musical de Anadon e do pianista Victor Zamora.

A exposição estará patente de 15 de setembro a 8 de outubro, de terça a sábado das 12h00 às 18h00, no Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras. Os bilhetes custam 2 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.