Exposição Grândola Vila Morena Para Ver Na Vila Alentejana

Grândola, Vila Morena é a exposição atualmente patente ao público no Cineteatro Grandolense, na Vila Alentejana, que conta a história da Canção de Zeca Afonso e da sua relação com a Vila Morena.

A mostra é organizada pelo Município de Grândola e relata a “história de um encontro que se fez poema, canção e Liberdade. Esta exposição é constituída por vinte e uma molduras com as dimensões de 50X70 cm e foi concebida a pensar em futuros projetos de itinerância”, explica a autarquia em comunicado.

A exposição  percorre um diverso conteúdo documental, com imagens e textos cronologicamente fixados, dedicados ao percurso de Grândola, vila morena desde aquele maio, maduro maio, de 1964 em que as histórias de José Afonso e da terra da fraternidade se cruzaram, até àquele 25 de Abril em que tudo, finalmente, pareceu possível.

A exposição pode ser visitada no Cineteatro Grandolense (junto ao Jardim) e pode ser visitada mediante marcação prévia via telefónica (269448036/269450065 ) ou através de correio electrónico (isabelrevez@cm-grandola.pt / jose.abreu@cm-grandola.pt).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.