Exposição Frida Kahlo – As Suas Fotografias Para Ver No Porto A Partir De Amanhã

A exposição Frida Kahlo – As Suas Fotografias, com mais de 240 fotografias do acervo pessoal da célebre artista mexicana, é inaugurada amanhã no Centro Português de Fotografia, no Porto.

A mostra, com curadoria de Pablo Ortiz Monasterio, reconhecido fotógrafo mexicano, e com a direção de Hilda Trujillo Soto, diretora do Museu Frida Kahlo, tem sido um êxito em todos os locais em que  é apresentada.

Das mais de 6500 fotografias fechadas, há mais de 50 anos, na residência de Frida Kahlo, o fotógrafo selecionou 241 fotografias que revelam e retratam o lado mais íntimo da artista.

O percurso expositivo está organizado em seis secções, desde ‘Origens’, com fotografias da infância de Frida, até ‘Fotografia’, uma das paixões da artista, passando por ‘Casa Azul’, ‘Política, Revoluções e Diego’, ‘Corpo Acidentado’ e ‘Amores’.

A mostra, apresentada pela primeira vez na Cidade do México, em 2009, está patente ao público a partir do dia 6 de julho até ao dia 4 de novembro de 2018, e pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 19h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 8 euros, havendo bilhetes especiais para jovens, séniores e famílias. Parte das receitas de bilheteira reverte para a Associação Salvador, que apoia pessoas com deficiência motora.      

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.