Exposição de pintura mexicana em Oeiras assinala 150º Aniversario de Relações Diplomáticas México-Portugal

fernandagomesO Centro Cultural Palácio do Egipto, em Oeiras, apresenta até ao dia 23 de março a exposição de arte contemporânea Mapas da Alteridade de Irene Dubrovsky, que assinala o 150º Aniversario de Relações Diplomáticas México-Portugal, a Câmara Municipal de Oeiras e a Embaixada do México.

A mostra é composta por 21 obras, de pequenos a grandes formatos, que transitam entre o figurativo, o abstrato e o geométrico para gerar jogos óticos e tridimensionais que são”matematicamente brilhantes e esteticamente perturbadores”. A partir de elementos formais e tecnológicos como a plataforma de Google Earth “a artista consegue uma dualidade eclética que envolve um estado espiritual e racional possibilitando que os nossos olhares recriem visões incompletas para compreender o espirito e a forma velada da experiência estética.”

A pintora Irene Dubrovsky nasceu em 1972 em Buenos Aires, estudou artes visuais na Escola Nacional Prilidiano Pueyrredon e em 1999 vai viver para a Cidade do México obtendo a nacionalidade mexicana. Pertence a uma família de artistas e viajantes desde os seus avós.

A exposição tem entrada livre e pode ser vista de terça-feira a domingo, das 12h00 às 18h00, estando encerrada aos feriados.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.