Exposição de pintura inaugura no Espaço Cultura AXA em Lisboa

SANTA JUSTAA Exposição intitulada Cidade Diluída, da autoria do pintor Roberto, está patente no Espaço Cultura AXA, no Parque das Nações, em Lisboa.

Esta mostra representa a intenção artística, sem preocupações de originalidade plástica, de retratar particularidades do espaço urbano, e a forma dinâmica como ele se apresenta, através da aguarela, um meio particularmente sensível a esta fusão entre observação e representação.

Eduardo Roberto B. P. Leitão, com 40 anos, formado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, cedo revela aptidão para o desenho, tendo vindo a integrar a Escola Superior de Belas Artes, onde aguçou o seu sentido artístico plástico, levando-o a frequentar aulas de gravura com o Professor Gil Teixeira Lopes e a Professora Matilde Marçal.

Eduardo Roberto participou em algumas exposições coletivas, no Barreiro, Arruda, Lisboa, Oeiras e Odivelas. Realizou exposições individuais na Biblioteca Municipal D. Dinis, na Quadrante – Associação dos Artistas Plásticos dos Concelhos de Loures e Odivelas, na Galeria do Conde Redondo e na Galeria Escudero na Alta de Lisboa, na Casa da Memória, no Centro de Exposições da Ramada, entre outras.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00 e tem entrada gratuita.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.