Albino Moura expões As Meninas de Lisboa na Allarts Gallery

AlbinoMouraAllarts Gallery recebe de 17 de outubro a 8 de novembro a exposição de pintura de Albino Moura  intitulada As Meninas de Lisboa, e reúne um conjunto de obras que espelham as diversas profissões e atividades que as mulheres lisboetas desempenham na cidade, realçando a singularidade dos seus trajes. A inaugração está marcada para amanhã, às 18h30, e conta com a presença do pintor.

Albino Moura nasceu em Lisboa, recebeu orientação artística de Fred Kradolfer e colaborou em trabalhos de decoração, artes gráficas e cerâmica.

A partir de 1959 tem vindo a realizar várias exposições e participou em diversas colectivas. Organizou e dirigiu as exposições 13 pintores em Évora, Câmara Municipal de Évora e Os Pintores e Fernando Pessoa no Espaço de Arte, Martinho da Arcada, Lisboa.Foi membro do Júri para a seleção da medalha comemorativa do Seixal e autor do postal do Dia Internacional da Mulher distribuído pela Câmara Municipal de Almada em 1994 e 1996.

Organizou com a Pintora Cidália Rodrigues o Grupo 13, responsável pela exposição 25 Obras 25 Artistas na Oficina da Cultura Almada / 1999. Foi também comissário da Exposição 25 Artistas, Seixal.

A exposição pode ser vista de terça-feira a sábado, entre as 11h00 e as 19h00 e tem entrada gratuita.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.