Museu da Electricidade apresenta Exposição de obras inéditas de Almada Negreiros

Screen Shot 2014-12-09 at 10.06.43O Museu da Electricidade, apresenta de 12 de dezembro até 29 de março de 2015, uma exposição de obras únicas de Almada Negreiros.

A exposição, comissariada pela historiadora Sara Afonso Ferreira, tem como título Almada Negreiros: O que Nunca Ninguém Soube que Houve.  Os desenhos, pinturas e livros de artista totalizam cerca de 70 obras, provenientes do espólio da família, de coleções privadas e de instituições públicas, e que estão a agora a ser expostas pela primeira vez no Museu da Eletricidade.

O nome da exposição advém do título do livro de Almada Negreiros –O Pierrot que Nunca Ninguém Soube que Houve: História Trágica Ilustrada com Sol e Palmeiras, (1921-1922), até recentemente desconhecido. O conjunto das obras demonstra de forma fluída as especificidades deste artista do século XX que marcou Portugal.

A exposição termina deliberadamente a 29 de março de 2015, o ano em que se comemora o centenário da revista Orpheu, onde Almada Negreiros teve uma participação importante.

A mostra Almada Negreiros: O que Nunca Ninguém Soube que Houve pode ser vista de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, na

Sala Cinzeiro 8 do Museu da Eletricidade e tem entrada gratuita.

Texto de Ana Rita Santos 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.